v. 26 n. 1 (2021): REVISTA PESQUISA EM FOCO

					Visualizar v. 26 n. 1 (2021): REVISTA PESQUISA EM FOCO
Publicado: 2021-07-28

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Jackson Ronie Sá-Silva, Weyffson Henrique Luso dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2640

Artigos

  • CONCEPÇÕES SOBRE CIÊNCIAS FÍSICAS NA VISÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM VITÓRIA DO MEARIM - MA

    Lourainy Daianny Santana de Araújo Moreno da Silva Silva, Pedro Rogério Muniz Silva, Samira Mires Vieira de Meneses, Savio Rangel Chaves de Sousa, Carolina Ferreira dos Santos, Edvan Moreira
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2629
  • A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: OLHARES E REFLEXÕES SOBRE O LETRAMENTO CIENTÍFICO

    Débora Juliana da Silva, Suelen Bomfim Nobre
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2630
  • REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE O ENSINO DE FÍSICA PARA ESTUDANTES SURDOS

    Evaneide de Brito Feitosa Aguiar, Weimar Silva Castilho, Jair José Maldaner, Rivadavia Porto Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2632
  • DENGUE E O AEDES AGYPTI: CARACTERÍSTICAS, E SUA ABORDAGEM EM COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

    José Maria Nunes, Valéria Nunes Rodrigues, Luan Henrique Alves, Hugo Christiano Soares Melo, Saulo Gonçalves Pereira
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2633
  • A EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES-BA

    Benedito Eugenio, Juliana Brito dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2636
  • ENSINO DE BIOLOGIA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE

    João Guerra Araújo, Aldeice Pereira Costa, Ana Kellem Lima de Souza, Camila Guerra Araújo, Carlos Andrey do Rosário Melo, Roselina dos Santos Ferreira, Rômulo Sampaio Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2637
  • PIONEIRISMO REVELADO: O TRABALHO EDUCATIVO DAS FILHAS DA CARIDADE EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR- MA (1944-1952)

    Rosiane Silveria Rodrigues Veloso Amorim
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2638
  • A INTERDISCIPLINARIDADE NA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PINHEIRO-MA

    Cláudia Betanha Sousa Everton, Hellen José Daiane Alves Reis
    DOI: https://doi.org/10.18817/pef.v26i1.2639