Perfil do grupo J&F: evolução e novos investimentos

Autores/as

  • Domingos Sávio Corrêa

DOI:

https://doi.org/10.18817/26755122.29.2.2025.4216

Palabras clave:

Grupo J&F. Empresa. Estratégia. Diversificação. Aquisições.

Resumen

Este trabalho discorre sobre o histórico, a constituição e evolução da holding J&F, mais conhecida como Grupo J&F, ou mesmo Grupo JBS, e suas diversas marcas, sendo algumas das mais conhecidas as marcas “Friboi”, “Seara”, etc. Este trabalho pretende focar nos investimentos recentes da holding, a fim de verificar as suas estratégias de expansão geográfica, pela realização de diversas aquisições no período posterior ao ano de 2010, e suas estratégias de diversificação empresarial. Pretende mostrar, ainda que sucinta e brevemente, a atuação do grupo nas regiões do Brasil e no exterior.

Biografía del autor/a

Domingos Sávio Corrêa

Possui mestrado e doutorado em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Associado junto ao Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGdema), da Universidade Federal de Alagoas. Leciona no Programa de Pós-Graduação em Geografia do IGdema.

Publicado

2025-07-06

Cómo citar

Sávio Corrêa, D. (2025). Perfil do grupo J&F: evolução e novos investimentos. Revista Ciência Geográfica, 29(2). https://doi.org/10.18817/26755122.29.2.2025.4216